Solicite sua Troca ou Devolução clicando aqui!

Política de Trocas e Devoluções.

Entenda como funciona o processo de troca/devolução da Perlatto. Este processo é valido somente para compras realizadas direto em nosso site, caso tenha realizado compra em alguma loja física ou marketplace, a troca/devolução segue a política do canal onde foi feito a compra.
Como anunciado, oferecemos a primeira troca sem custo, disponibilizando código de postagem reversa dos correios. O processo de troca é realizado através do VALE-TROCA, este disponibilizado após devolução e análise de estado do produto realizada em até 2 (dois) dias úteis apos recebimento e o vale será gerado no valor total pago no(s) item(ns) devolvido(s).
Durante o processo de utilização do Vale-Troca, o cliente poderá optar por um produto de menor valor, mesmo valou ou maior valor. Tratando-se de um produto de maior valor (valor do produto superior ao vale-troca), bastará o cliente efetuar o pagamento da diferença do valor. Caso trate-se de um produto de menor valor (valor do produto inferior ao vale-troca), o saldo ficará atrelado em forma de crédito ao mesmo vale-troca utilizado e poderá ser aplicado posteriormente em uma nova compra.
Caso o VALE TROCA esteja com diferença no seu valor gerado, entre contato com nossa central de atendimento.
OBS: Não realizamos reserva de produtos, sendo assim caso o produto esteja esgotado a troca pode ser realizada por outros modelo e caso necessário pago a diferença. VALE TROCA não serão estornados por estarem fora prazo de devolução, vista que considerado a data de entrega com data base solicitar a devolução.
A troca/devolução seu pedido precisa estar dentro das seguintes regras:
• A troca deve ser solicitada no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do recebimento do pedido pelo cliente registrado pelo código de postagem do correio ou comunicado de entrega da transportadora, uma vez realizada a entrega no endereço cadastrado pelo cliente, a Perlatto não se responsabiliza por prazos de entregas realizadas internamente em condomínios, prédios ou residenciais(Por exemplo: A entrega foi realizada no dia 1º de janeiro, porém a portaria/malote do prédio/condomínio realizou a entrega do pedido ao cliente somente no dia 7 de janeiro), conforme as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), para registrar a desistência da compra.

• No caso de devolução, a solicitação deve ser feita em prazo para efetuar troca de produtos é de 7 (sete) dias corridos, a contar também da data do recebimento do produto.
• Em compras com itens promocionais ou brindes esses também devem ser devolvidos no caso de devolução!

Para ambos os casos, a manifestação deve ser registrada via e-mail, whatsapp ou através do nosso sistema de troca, seguindo o passo a passo abaixo:
1 - Acesse pagina inicial nosso site onde terá ícone de TROCAS/DEVOLUÇÃO (localizado do lado direito campo de busca), ou clique link abaixo:
https://trocas.perlatto.com.br/
2 – Informe numero seu CPF ou numero do Pedido para que seja localizado em nosso sistema os pedido aptos para processo de troca ou devolução conforme nossa política de troca;
3 – Agora basta seguir preenchendo as informações necessária e aguardar o codigo de postagem que sera encaminhado seu e-mail em até 72hr;
O QUE É NECESSÁRIO CHECAR ANTES DE SOLICITAR A TROCA/DEVOLUÇÃO?

  • Verificar se o pedido está dentro do prazo informado acima;

  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original;

  • Os sapatos devem estar sem ranhuras na sola e sem aspecto de uso;

  • Não realizamos Trocas de Brindes para compras com itens Promocionais Inclusos.
    Produtos Com Defeito
    Produtos que apresentam defeito de fabricação, poderão ter sua análise solicitada em até 90 dias corridos, a partir da data de recebimento, através do Atendimento ao Consumidor. O produto deverá estar com sua caixa original, possuir cópia da nota de compra e carta informando o defeito identificado. O mesmo passará por análise técnica especializada, podendo ser aprovado ou reprovado para trocas.
    ATENÇÃO! O não cumprimento dessas regras, impossibilitará a troca.
    A Perlatto possui um prazo médio de 30 dias, a partir da data de recebimento do produto, para realizar a análise e conclusão do processo.
    Análise de defeitos dos produtos:
    A avaliação de defeitos será realizada pela Fábrica e então será concluído a análise final do pedido de troca.
    Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis.
    Análise Favorável à troca:

  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição o mesmo produto.

  • Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.

  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
    Análise Contrária à troca:
    O produto será devolvido sem direito de substituição.
    Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente). - Indícios de uso inadequado do produto.

  • Indícios de dano acidental.

  • Desgaste natural em decorrência do uso.

  • Lavagem inadequada do produto.
    Produtos que apresentam defeito de fabricação, poderão ter sua análise solicitada em até 90 dias corridos, a partir da data de recebimento, através do Atendimento ao Consumidor. O produto deverá estar com sua caixa original, possuir cópia da nota de compra e carta informando o defeito identificado. O mesmo passará por análise técnica especializada, podendo ser aprovado ou reprovado para trocas.