Entenda como funciona o processo de troca/devolução da Perlatto. Este processo é valido somente para compras realizadas direto em nosso site, caso tenha realizado compra em alguma loja física ou marketplace, a troca/devolução segue a política do canal onde foi feito a compra.
Como anunciado, oferecemos a primeira troca sem custo, disponibilizando código de postagem reversa dos correios. O processo de troca é realizado através do VALE-TROCA, este disponibilizado após devolução e análise de estado do produto realizada em até 2 (dois) dias úteis apos recebimento e o vale será gerado no valor total pago no(s) item(ns) devolvido(s).
Durante o processo de utilização do Vale-Troca, o cliente poderá optar por um produto de menor valor, mesmo valou ou maior valor. Tratando-se de um produto de maior valor (valor do produto superior ao vale-troca), bastará o cliente efetuar o pagamento da diferença do valor. Caso trate-se de um produto de menor valor (valor do produto inferior ao vale-troca), o saldo ficará atrelado em forma de crédito ao mesmo vale-troca utilizado e poderá ser aplicado posteriormente em uma nova compra.
Caso o VALE TROCA esteja com diferença no seu valor gerado, entre contato com nossa central de atendimento.
OBS: Não realizamos reserva de produtos, sendo assim caso o produto esteja esgotado a troca pode ser realizada por outros modelo e caso necessário pago a diferença. VALE TROCA não serão estornados por estarem fora prazo de devolução, vista que considerado a data de entrega com data base solicitar a devolução.
A troca/devolução seu pedido precisa estar dentro das seguintes regras:
• A troca deve ser solicitada no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do recebimento do pedido pelo cliente registrado pelo código de postagem do correio ou comunicado de entrega da transportadora, uma vez realizada a entrega no endereço cadastrado pelo cliente, a Perlatto não se responsabiliza por prazos de entregas realizadas internamente em condomínios, prédios ou residenciais(Por exemplo: A entrega foi realizada no dia 1º de janeiro, porém a portaria/malote do prédio/condomínio realizou a entrega do pedido ao cliente somente no dia 7 de janeiro), conforme as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), para registrar a desistência da compra.
• No caso de devolução, a solicitação deve ser feita em prazo para efetuar troca de produtos é de 7 (sete) dias corridos, a contar também da data do recebimento do produto.
• Em compras com itens promocionais ou brindes esses também devem ser devolvidos no caso de devolução!
Para ambos os casos, a manifestação deve ser registrada via e-mail, whatsapp ou através do nosso sistema de troca, seguindo o passo a passo abaixo:
1 - Acesse pagina inicial nosso site onde terá ícone de TROCAS/DEVOLUÇÃO (localizado do lado direito campo de busca), ou clique link abaixo:
https://trocas.perlatto.com.br/
2 – Informe numero seu CPF ou numero do Pedido para que seja localizado em nosso sistema os pedido aptos para processo de troca ou devolução conforme nossa política de troca;
3 – Agora basta seguir preenchendo as informações necessária e aguardar o codigo de postagem que sera encaminhado seu e-mail em até 72hr;
O QUE É NECESSÁRIO CHECAR ANTES DE SOLICITAR A TROCA/DEVOLUÇÃO?
Verificar se o pedido está dentro do prazo informado acima;
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original;
Os sapatos devem estar sem ranhuras na sola e sem aspecto de uso;
Não realizamos Trocas de Brindes para compras com itens Promocionais Inclusos.
Produtos Com Defeito
Produtos que apresentam defeito de fabricação, poderão ter sua análise solicitada em até 90 dias corridos, a partir da data de recebimento, através do Atendimento ao Consumidor. O produto deverá estar com sua caixa original, possuir cópia da nota de compra e carta informando o defeito identificado. O mesmo passará por análise técnica especializada, podendo ser aprovado ou reprovado para trocas.
ATENÇÃO! O não cumprimento dessas regras, impossibilitará a troca.
A Perlatto possui um prazo médio de 30 dias, a partir da data de recebimento do produto, para realizar a análise e conclusão do processo.
Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada pela Fábrica e então será concluído a análise final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis.
Análise Favorável à troca:
O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição o mesmo produto.
Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Análise Contrária à troca:
O produto será devolvido sem direito de substituição.
Itens de reprovação:
Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente). - Indícios de uso inadequado do produto.
Indícios de dano acidental.
Desgaste natural em decorrência do uso.
Lavagem inadequada do produto.
Produtos que apresentam defeito de fabricação, poderão ter sua análise solicitada em até 90 dias corridos, a partir da data de recebimento, através do Atendimento ao Consumidor. O produto deverá estar com sua caixa original, possuir cópia da nota de compra e carta informando o defeito identificado. O mesmo passará por análise técnica especializada, podendo ser aprovado ou reprovado para trocas.