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Política de Trocas e Devolucoes

- Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor: "O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio."

Conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para manifestação do arrependimento da compra deve ocorrer em até 7 dias corridos a partir da data de recebimento do produto comprado. Sendo assim, para garantir o direito de estorno/reembolso de itens devolvidos, sua manifestação de arrependimento deve ocorrer no prazo legal informado acima.

- Vale-Troca: este será emitido no valor total pago no(s) item(ns) devolvido(s). Durante o processo de utilização do Vale-Troca, o cliente poderá optar por um produto de menor valor, mesmo valou ou maior valor. Tratando-se de um produto de maior valor (valor do produto superior ao vale-troca), bastará o cliente efetuar o pagamento da diferença do valor. Caso trate-se de um produto de menor valor (valor do produto inferior ao vale-troca), o saldo ficará atrelado em forma de crédito ao mesmo vale-troca utilizado e poderá ser aplicado posteriormente em uma nova compra.

IMPORTANTE: Conforme apresentado em nossas Políticas Comerciais, oferecemos a Primeira Troca Grátis, onde arcamos com a despesa de postagem da primeira troca através da emissão de um código de logística reversa. A utilização do Vale-Troca gerará um novo pedido com uma nova identificação. Porém, este fato não lhe dará o direito a uma nova troca gratuita, ou seja: Havendo a necessidade de uma segunda troca, todos os custos com as postagens serão de responsabilidade do solicitante (cliente).

Atenção: Não efetuamos estorno/reembolso total ou parcial referente ao vale-troca, conforme os itens a seguir:

1- Uma vez emitido o vale-troca e transcorrido o prazo de arrependimento de 7 (sete) dias após a recebimento do produto em seu endereço de entrega, não mais será possível solicitar o estorno/reembolso do valor, ou seja, não será possível cancelar o vale-troca e proceder com o estorno/reembolso do respectivo valor.

2 - Caso utilize o vale-troca em um novo produto de menor valor, não será possível solicitar o estorno de pagamento referente ao saldo disponível em seu vale-troca. Porém, esse crédito continuará disponível para o cliente, conforme informado anteriormente.

Pergunta: Pedi a troca (vale-troca) e desisti de efetuar uma nova compra. E agora?

Resposta: Uma vez que todo esse processo - assim como sua manifestação de arrependimento junto ao nosso atendimento - ocorra dentro do prazo legal de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto em seu endereço, será possível procedemos com o estorno/reembolso mediante à devolução dos itens comprados. Para casos diferentes do descorrido, não será possível efetuar o estorno/reembolso do valor.

 

Trocas e Devoluções

Caso seja necessário trocar ou devolver um ou mais itens após o recebimento do seu pedido, basta seguir o passo-a-passo abaixo:

1 - Acesse MINHA CONTA e localize o item PEDIDOS;
2 - Será apresentada uma listagem com todos os seus pedidos efetivados em nossa loja. Localize o pedido que deseja trocar e clique em VER DETALHES DO PEDIDO;
3 - Na tela de informações do seu pedido, clique no botão SOLICITAR TROCA;
4 - Será apresentada uma nova janela (modal) com os itens do seu pedido para que você possa selecionar - em cada item - as opções: TROCA ou DEVOLUÇÃO.

OBSERVAÇÕES:

- Expirado o prazo de troca ou devolução de sua compra, o botão SOLICITAR TROCA não será apresentado na tela do seu pedido;
- Sua solicitação passará por análise interna, podendo ser aprovada ou reprovada por nossa equipe. Todo o processo será comunicado em seu email de cadastro.
- Dúvidas ou problemas para solicitar sua troca ou devolução? Basta documentar sua solicitação através do email sac@perlatto.com.br informando número do pedido e/ou CPF do titular da compra. Nossa equipe tem até 48 horas para identificar e processar sua solicitação. Assim que processada, você receberá um email automático de nosso sistema com o código de logística reversa tal como todas as informações necessárias para sua utilização.



Pedidos com Brindes ou Kits

Em casos de devoluções integrais ou parciais de pedidos, todos os itens acompanhantes - sejam brindes adquiridos por promoções ou itens que compõem possíveis kits - deverão ser devolvidos à Perlatto juntamente com o(s) produto(s) enviado(s) para devolução.



Produtos Sem Defeito

O prazo limite para trocas é de 30 dias, a partir da data de recebimento, e deverá ser comunicada através do Atendimento ao Consumidor. O produto não poderá apresentar sinais de uso, deverá estar em sua embalagem original, possuir cópia da nota de compra e carta com o motivo da solicitação. O não cumprimento dessas regras, impossibilitará a troca.



Produtos Com Defeito

Produtos que apresentam defeito de fabricação, poderão ter sua análise solicitada em até 90 dias corridos, a partir da data de recebimento, através do Atendimento ao Consumidor. O produto deverá estar com sua caixa original, possuir cópia da nota de compra e carta informando o defeito identificado. O mesmo passará por análise técnica especializada, podendo ser aprovado ou reprovado para trocas.


ATENÇÃO! O não cumprimento dessas regras, impossibilitará a troca.


A Perlatto possui um prazo médio de 30 dias, a partir da data de recebimento do produto, para realizar a análise e conclusão do processo.



Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada pela Fábrica e então será concluído a análise final do pedido de troca.



Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis.



Análise Favorável à troca:

- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição o mesmo produto.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.



Análise Contrária à troca:

O produto será devolvido sem direito de substituição.



Itens de reprovação:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente). - Indícios de uso inadequado do produto.

- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Lavagem inadequada do produto.



Devoluções

Mediante insatisfação com o produto, é possível manifestá-la em até 7 (sete) dias corridos após data de recebimento do pedido. Após este prazo, não será possível efetuar a devolução do produto, apenas solicitar a troca do mesmo.